Empresa

No ano de 1982 o Brasil estava em meio de mais uma de suas crises econômicas, tornando complicada a vida então do ferramenteiro, Antônio Bernardo de Mendonça, obrigando-o a buscar uma saída para tal situação.

Optou então, a trabalhar por conta própria e teve a ideia de comprar uma pequena prensa manual para vulcanizar borrachas e iniciar a fabricação de retentores. A questão é, que a prensa sozinha não o ajudava em muitas coisas, seriam necessários outros equipamentos para que Mendonça pudesse realmente produzir e faturar. Isso foi possível por meio de uma parceria criada com um amigo, proprietário de uma pequena fábrica: "- Fizemos um acordo: ele me deixava utilizar as máquinas para que eu fizesse os moldes e, em troca, eu executava alguns serviços para a empresa dele". Foram dias de muito trabalho, no começo tudo funcionava normalmente e Mendonça chegou até à instalar a prensa no próprio apartamento, no bairro de Campos Elíseos, em São Paulo.

Em 1988 a RTO Retentores finalmente se firmou e ganhou a sede onde ainda hoje está instalada, em um galpão de Mil metros quadrados, na Capital Paulista.

Especializada na produção de retentores e peças de vedação para Motos, Motosserras, roçadeiras e jet ski, a RTO Retentores venceu os mias diversos obstáculos e hoje fornece para toso os cantos do país, além de alguns países da América do Sul, principalmente Argentina e Paraguai por meio de distribuidores.

A RTO Retentores está a mais de 30 anos no mercado fabricando um produto confiável, procurando sempre associar a qualidade de sua matéria-prima e maquinário moderno com a capacidade de seus profissionais, a fim de atender aos seus clientes com respeito e seriedade.